Olá a todos,  hoje, 06 de fevereiro de 2013, acordei com uma vontade inusitada de criar um blog. Digo inusitada porque até então nunca havia pensado no assunto. Não de forma séria, porque sou pouco afeiçoado à tecnologia, embora reconheça plenamente seus benefícios. Confesso que nem sei ao certo como isto aqui funciona, mas fui movido por uma força incrível que me fez querer encontrar um hobby onde pudesse expressar minhas opiniões sobre temas que aprecio: cultura e viagens.

Não sei ainda ao certo qual a pretensão deste blog: certamente ele não tem grandes pretensões. Mas como diz o provérbio chinês: “Toda grande viagem começa com o primeiro passo”. Neste caso, sei como esta viagem começa (será que sei? acho que sei mais ou menos), mas não tenho a mínima ideia onde e quando ela terminará (ou mesmo aonde ela me levará).

Aproveito para agradecer a ajuda inestimável de minha esposa Waninha, companheira de todas as horas, inclusive as culturais (cinema, teatro, shows, etc) e nas viagens, que se predispôs a me ajudar na realização deste blog. Aos eventuais futuros leitores (nunca “seguidores”) deste blog, antecipo que nunca apreciei quem faz afirmações como verdades absolutas, utilizando um tom professoral (e olhe que sou professor). Como saber onde estas verdades se encontram???

O que vou escrever são relatos do que vivi, opiniões e impressões pessoais, sempre sujeitas a mudanças e a críticas. Não tenho a intenção de fazer com que outras pessoas pensem como eu penso (daí ter afirmado que não quero ter seguidores, e sim leitores). Apenas quero tornar públicas minhas experiências de vida (como se fossem muitas!!!!) e, de repente, influenciar de forma positiva alguém sentado à beira do caminho, a fim de que possa usufruir experiências agradáveis (que ao menos assim reputo), e em relação a estas, penso eu, nada como os benefícios da cultura e de uma viagem.

Que a jornada seja divertida,  pois como dizia o poeta “Navegar é preciso”.

Sobre o autor do blog: Fábio Lins de Lessa Carvalho é alagoano de Maceió, formado em Direito, atua na advocacia pública e é professor de Direito da UFAL e do CESMAC. Tem 37 anos, é casado com Wânia Duarte e tem um filho, Leonardo. Gosta de cinema, literatura, gastronomia, esportes, atividades ao ar livre,  geografia, história e viagens. Na condição de estudante/pesquisador, morou ou passou curtas temporadas em Recife (onde fez seu mestrado), Salamanca (onde fez seu doutorado), Barcelona, Munique e Londres. Por se tratar de seu principal hobby, já teve a oportunidade de visitar diversos países, sobretudo na América do Sul e na Europa. Um dos idealizadores das “viagens culturais”, que vêm realizando visitas a universidades e instituições de outros países. (fabiolinslc@hotmail.com)