Situada no sul da Alemanha, a Rota Romântica abrange um trecho de 380 km entre as cidades de Würzburg a Füssen (foto 3 mapa).

Durante o percurso, que pode ser feito de carro, de ônibus, de bicicleta ou até mesmo a pé, há cidades medievais belíssimas, ótimos restaurantes, estradas secundárias com paisagens naturais magníficas, de vinhedos aos Alpes, e castelos inspiradores dos melhores contos de fadas.

Ao todo, 29 cidades estão no percurso: algumas maiores, como Würzburg e Augsburg, e outras pequenas pérolas, como Rothemburg ob der Tauber (foto 2), Donauwörth, Nördllingen (foto 4) e Füssen (foto 1).

Quando fui ano passado no viagem de lua-de-mel. Não deu, mas certamente ainda irei, digo, iremos, pois um roteiro como este deve ser feito, de preferência, a dois.Imagem

Imagem

Imagem

Acho que a Rota Romântica deve ser feita em, no mínimo, 5 dias, parando nas cidades que você quiser, sem muito planejamento (a não ser quanto à reserva de hotéis).

Imagem

Um dos pontos altos da Rota Romântica é a visita ao Castelo de Neuschwanstein, que teria inspirado Walt Disney a criar do Castelo da Cinderela.Imagem

Anúncios