Imagem

Em algum domingo de março, durante o programa do Faustão (Rede Globo), as belezas naturais, costumes e povo de Coruripe, município do litoral sul de Alagoas, serão mostrados para todo o país. É que Coruripe participará do quadro Dança da Galera, onde 1.500 moradores de um determinado município realizam coreografias, destacando aspectos culturais da cidade.

Imagem

Independentemente do resultado final da disputa com outros municípios, a cidade de Coruripe serão divulgada para todo o Brasil. Situação mais que merecida, tendo em vista sua natureza privilegiada. Afinal, é o município com o maior litoral em Alagoas. Isto, no mínimo, significa que lá se encontram recantos aprazíveis, com muitas praias, lagoas, rios, falésia, arrecifes, etc.

As praias de Coruripe ainda não são conhecidas do grande público. A cidade não está tão distante assim de Maceió (são aproximadamente 85 km), mas o turista que chega à capital não costuma se deslocar a Coruripe. Quais os motivos? Talvez a pouca divulgação, um pouco devido ao pequeno número de pousadas e hotéis, a ausência de excursões para as praias de Coruripe, etc… Jamais porque não vale a pena: Coruripe reúne praias lindas, como o Pontal do Coruripe, Barreiras, Pituba, Lagoa do Pau, Miaí de Cima (onde deverá ser instalado o estaleiro) e de Baixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De repente, a partir da divulgação de Coruripe na Rede Globo a cidade vai ganhar o impulso que faltava para deslanchar.

A cidade que viu nascer minha família paterna merece ocupar o destaque que outros lugares já conseguiram. Que isto aconteça o mais rápido possível.

Imagem

Convém destacar que Coruripe também tem muita história, tanto que o primeiro bispo do Brasil até hoje deve estar sentido as consequências do apetite dos Caetés. Também há quem afirme que o primeiro local avistado por Cabral foi Coruripe (no caso, as Barreiras).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O turismo em Alagoas não é uma opção; é uma vocação. Não aproveitar esta vocação é desperdiçar o que a própria natureza ofereceu. A intervenção do homem é necessária, seja para garantir a preservação do meio ambiente, seja para aperfeiçoar seu habitat natural, intervindo de forma inteligente. Coruripe tem muito a oferecer a Alagoas e ao Brasil. As imagens já ajudam a comprovar esta afirmação.

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios