Situada no sul da Itália, às margens do Mar Tirreno, próxima a cidade de Nápoles, de onde normalmente se tem acesso, a Costa Amalfitana se traduz em um conjunto de cidadezinhas charmosas que se debruçam sobre penhascos deslumbrantes.

Cenário de beleza estonteante, de difícil comparação neste planeta, a Costa Amalfitana é o suprassumo do turismo que busca o deslumbramento das paisagens de tirar o fôlego.

Imagem

Cidades como Sorrento, Amalfi, Positano, Ravello e Salerno forma um conjunto único, ao qual se junta a Ilha de Capri.

Imagem

Imagem

 

Evidentemente, uma viagem à Costa Amalfitana deve ser feita a dois, a não ser que você seja masoquista ou totalmente contemplativo, pois irá encontrar casais em mirantes tirando fotos de cartão-postal ou jantando em restaurantes com vistas de cinema.

Quase fui à Costa Amalfitana, mas mudanças de planos de última hora postergaram à viagem para uma próxima oportunidade, que certamente não irá demorar.

Imagem

Imagem

Imagem

Outra dica para visitar esta região da Itália é evitar a altíssima estação, principalmente o mês de agosto, onde tudo é mais caro e há milhares de pessoas nas ruas. Cuidado também quando alugar um carro, principalmente para não se distrair na estrada, pois qualquer vacilo é fatal,  pois o penhasco está aí ao lado.

Obs.: Conheci a Costa Amalfitana em janeiro de 2014. Estava em Nápoles, e fiz um tour rápido (uma tarde), passando por Positano e Amalfi. Fantástico, mas deixou um gostinho de quero mais.

Imagem