No período entre 17 e 31 de março de 2013, um grupo de 52 alagoanos esteve visitando algumas das principais universidades e cidades europeias, realizando uma série de atividades culturais.

Na delegação alagoana, pelo menos, 8 professores universitários (George Sarmento, Thiago Bomfim, Querino Mallman, além de mim, Fábio Lins, da área jurídica; Márcio Barboza, Flávio Lima, Aline Ramos, da área de engenharia, Valéria Lima, da área de ciências sociais). Também estiveram presentes diversos profissionais da área médica, agronomia, contábil, história, engenharia química, serviço social, além de estudantes de diversos cursos.

Pelo segundo ano consecutivo, Alagoas consegue realizar um turismo cultural de alto nível, marcado, além das visitas às universidades tradicionais de Coimbra (Portugal), Salamanca (Espanha), Montpellier (França) e Bolonha (Itália), por atividades diversas, como tour guiado em cave de vinho do Porto (Portugal), em fábrica de perfume (França), city tour em Roma, no Vaticano (em plena Sexta-Feira Santa), em Barcelona, em Lisboa, em Madrid, em Nice e em Mônaco.

Nos principais momentos da viagem, a bandeira de Alagoas simbolizou a passagem dos alagoanos por estes locais.

Foto 1: grupo alagoano recebido na Universidade de Coimbra

Imagem

Foto 2: atividade na Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, fundada em 1218

Imagem

Foto 3: grupo na Faculdade de Medicina da Universidade de Montpellier (século XIII)

Imagem

Foto 4: visitando a Universidade de Bolonha,  a mais antiga do mundo ocidental (ano 1088)

Imagem

O povo alagoano consegue dar uma grande demonstração de força e dinamismo. Outras viagens culturais estão sendo planejadas. Em outras oportunidades, a bandeira de Alagoas será levantada, aumentando a auto-estima do nosso povo.

Anúncios