Conhecida mundialmente por suas festas em casas noturnas que vão além do amanhecer, a ilha espanhola de Ibiza oferece muito mais a seus visitantes. Dentre as inúmeras atrações deste lindo recanto do Mediterrâneo, poderíamos destacar duas: suas praias e sua história. Antes de tudo, vale lembrar que o acesso à Ibiza se faz por avião (há inúmeros voos saindo de diversas cidades da Europa) ou por barco, saindo de Barcelona ou de Valência (só recomendo a utilização do ferry boat para quem quer levar o carro para Ibiza, o que não é tão importante).

Em relação ao período do ano, quem quer encontrar a ilha lotada de turistas (mas com preços pra lá de salgados), os meses mais disputados são julho e agosto. Mas, sinceramente, os ideais seriam junho e setembro, pois já faz calor (rola praia), e já há movimento intenso, mas nem tanto.

Ibiza é uma das ilhas que fazem parte dos arquipélagos das Ilhas Baleares. Além de Ibiza, há as ilhas de Maiorca, Menorca e Formentera, que também merecem uma visita, cada uma delas por motivos específicos. Por exemplo, as praias de Formentera estão entre as mais bonitas que já conheci.

Por falar em praias, as de Ibiza são maravilhosas. A cor do mar ajuda: um azul, que varia em suas diversas tonalidades. A transparência também é incrível. Quanto à temperatura da água, não esperem um mar morninho com em Maceió, mas também a água não é gelada como em algumas cidades do sul e do sudeste brasileiro. No verão, a temperatura da água é, digamos, “agradável”.

Ibiza tanto oferece praias urbanas, próximas aos hotéis, como praias rústicas, cujo acesso se dá por carro, moto ou caminhando através de trilhas.

Para saber qual é a sua praia, recomendamos o site http://ibiza.costasur.com/pt/beaches.html

Uma praia que me recordo de ter achado fantástica é Las Salinas, com mar calmo e muita gente bonita:

Outra atração que Ibiza oferece é sua história. Em toda a ilha, há vestígios da passagem dos fenícios e cartegenises por lá. Na capital (vale lembrar que a maior cidade da ilha de Ibiza também se chama Ibiza),  há um preservado centro histórico. Belíssimo.

Anúncios