Situada na Costa Mediterrânea, a cidade de Valência é a terceira em população da Espanha (800 mil habitantes e o dobro na região metropolitana). Valência é a terra da paella, prato típico da Espanha apreciado em todo o mundo, e das fallas, festa tradicional que mistura carnaval com São João!!?? Explico: há carros alegóricos como no carnaval, e fogueiras como no São João. Detalhe: os carros alegóricos é que viram fogueiras.

Valência tem investido muito no turismo nos últimos anos. Para tanto, providenciou alguns grandes eventos esportivos para sediar, seja de Fórmula 1, de Motociclismo, de Tênis e até de Vela.

Outro ponto positivo foi a construção da Cidade das Artes e das Ciências, obra do arquiteto Santiago Calatrava.

A posição geográfica de Valência é privilegiada, pois além de estar às margens do Mediterrâneo, fica a uma distância intermediária entre Madri e Barcelona.

Estive em Valencia em 2009 e gostei bastante da cidade. Fiquei hospedado no Hostal Venecia (foto abaixo), muito bem localizado na Plaza del Ayuntamiento. Registro que da estação de trem (que está ao lado da Plaza de Toros – foto abaixo), chega-se caminhando até o citado hostal em poucos minutos.

http://www.booking.com/hotel/es/venecia.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-city-pt-es-valencia-nobrand-br-com;sid=fad394edf15cf5c901c1b44de9e73429;dcid=1

Anúncios