Psicologia, filosofia e economia ao alcance de todos

Em tempos de internet, de leituras rápidas e nem sempre aprofundadas, eis que surge uma boa opção para aqueles que querem conhecer as principais ideias que marcaram diferentes áreas do conhecimento: a psicologia, a filosofia e a economia.

Trata-se de uma coleção de três livros lançados pela Globo Livros onde em estilo enciclopédico, analisa-se as principais ideias que contribuíram para a formação do conhecimento humano nas citadas áreas.

A proposta é partir da análise de ideias, de como estas surgiram, quem as divulgou, como elas evoluíram e como influenciam a vida em sociedade.

Adquiri os livros de Psicologia e de Filosofia. Como gosto mais do primeiro ramo, comecei por ele. Estou gostando muito do que estou lendo. Algumas ideias que já li e me chamaram a atenção: “Seja realmente quem você é”; “Ações não compensatórias são suprimidas”; e “Sabemos o significado da consciência contanto que ninguém nos peça para defini-la”.

Em uma linguagem resumida (em geral, são três páginas, entre textos, imagens e esquemas, para expor cada ideia) e acessível a leigos, esta coleção pretende servir de iniciação a setores do conhecimento em que normalmente as pessoas expõem suas opiniões sem qualquer base empírica.