Dentre as incontáveis estrelas do litoral alagoano, jamais poderia ser esquecida uma praia que há algum tempo já ganhou a admiração dos moradores do Estado e, mais recentemente, vem conquistando os turistas, especialmente os italianos. Trata-se da praia do Sonho Verde.

Situada entre as praias de Paripueira (ao sul) e Tabuba (ao norte), o Sonho Verde está apenas a 40 km de Maceió, mas respira uma tranquilidade que faz você se sentir bem distante de um centro urbano.

A praia de Sonho Verde é frequentada por famílias que têm casas de veraneio (há vários loteamentos/condomínios na região), por maceioenses, que se utilizam da estrutura de apoio do restaurante local, e por turistas.

Como já dito, os italianos gostaram tanto desta praia, que resolveram adquirir grandes áreas, onde construíram loteamentos inteiros só para eles passarem a temporada de verão daqui (inverno de lá).

A praia é tranquila, com um mar verdinho, rodeado por piscinas naturais, coqueirais e a foz de um rio, onde se pode tomar um banho delicioso.

O nome da praia é auto-explicativo…O difícil é acordar deste sonho ..

Praia de São Miguel dos Milagres em Alagoas

Anúncios