Hitchkok, o filme: vários motivos para assisti-lo

Acabo de assistir Hitchcok, filme que retrata o período em que o Mestre do Suspense gravava um de seus maiores sucessos: Psicose.

Queria ter assistido este filme no cinema, mas como ela ainda não entrou em cartaz (pelo menos não aqui em Maceió), minha ansiedade me fez locá-lo. Valeu a pena…e como valeu!!!

O filme mostra bem a personalidade intrigante deste fantástico cineasta. Além disto, expõe os bastidores de suas produções, todo o processo de criação e direção do filme, e outros detalhes técnicos. Todavia, o que mais me chamou a atenção foi a relação de Alfred Hitchcok com sua mulher, Alma. Eles eram muito mais que marido e esposa: eles eram verdadeiros companheiros de toda a vida, inclusive no trabalho (ele revisava os roteiros dos filmes). Destaco ainda as brilhantes atuações de Anthony Hopkins e Helen Mirren.

Não esperem ver ou sentir neste filme o suspense que caracterizou a obra de Hitchcok: trata-se de um filme biográfico, excelente pedida para quem quer conhecer o dia a dia de uma produção hollywoodiana, e, principalmente, para quem captar a alma de alguém que cativou tantos espectadores em todo o mundo.

Anúncios