Certa vez, em 2003, estava fazendo um tour pela Europa. Estávamos percorrendo 8 países e já havíamos visto de tudo, cada lugar mais belo que o outro. Quando chegamos a Paris, aproximei-me de nosso guia turístico (um simpático australiano) e, para lhe evidenciar minha opinião sobre a beleza cativante da capital francesa, perguntei-lhe: “Existe alguma cidade europeia tão bonita quanto Paris?” Certamente esperava receber a resposta negativa, mas, para minha surpresa, ele respondeu de pronto: “Praga é mais bonita que Paris”.

Fiquei achando que sua resposta era despropositada, exagerada, sem fundamento. Todavia, cinco anos depois, tive a oportunidade de conhecer Praga, e me lembrei da conversa que havia tido alguns anos antes. Não sei se chego a considerar Praga mais bonita que Paris, mais de lá para cá, ouvi várias pessoas com esta opinião. A questão é que comparar belezas é algo meio injusto, além de subjetivo. O que posso assegurar é que Praga é uma cidade de beleza fotogênica. Vamos às fotos:

