Tal como nós brasileiros, os cabo-verdianos receberam uma forte herança portuguesa, inclusive na língua, arquitetura, gastronomia, miscigenação (africanos e europeus) e diversos costumes.

Atualmente, as relações culturais, econômicas e de cooperação firmadas entre Cabo Verde e Brasil são intensas, aproximando os dois países. É interessante perceber que Cabo Verde está praticamente no meio do caminho entre Portugal e Brasil, sendo o primeiro país o que mais influenciou o seu passado e o último aquele que mais poderá contribuir com seu futuro.

Localizado no Oceano Atlântico, há 600 quilômetros da costa africana, Cabo Verde é um arquipélago formado por 10 ilhas principais, tem uma área de pouco mais de 4.000 km2 (um pouco menor que o Distrito Federal) e uma população estimada em 500 mil pessoas. Um grande contingente de caboverdianos vive no exterior, especialmente nos Estados Unidos, Portugal, Angola, Brasil (há mais cabo-verdianos residindo no exterior que no próprio país).

Descoberto pelos portugueses em 1460, Cabo Verde se tornou um país independente em 1975, o arquipélago vem lutando para se desenvolver, e o turismo vem sendo uma boa opção nos últimos anos.

A partir das imagens abaixo, conheça um pouco deste nosso irmão:

Ficheiro:Cape Verde (orthographic projection).svg

 

Ficheiro:City Hall, Praia, Cape Verde.jpg

Rua Lisboa in downtown Mindelo

Cabo Verde

Anúncios