Eis aí uma das músicas mais em fantásticas dos Beatles, que fez parte do Álbum Branco de 1968: “Hapiness is a warm gun”. Aqui no Brasil, Belchior , em “Comentários a respeito de John”, já cantava “John, eu não esqueço, oh no, oh no, a felicidade é uma arma quente”. Sobre a música dos Beatles em questão:

“Lennon disse uma vez que a música é “um tipo de História do Rock ‘n roll,” já que contém cinco seções diferentes de estilos em menos de três minutos. A música começa com uma introdução suave (“She’s not a girl who misses much…”). A bateria, baixo e a guitarra distorcida entram em um novo ponto surreal tomado pela viagem de ácido de Lennon e Derek Taylor, com Taylor contribuindo nas linhas de abertura. Após isso, a música entra num fragmento de uma canção chamada “I Need a Fix” (“Preciso de uma dose”) construído entre o solo. Esta seção leva a próxima com o refrão “Mother Superior jumped the gun.” A seção final é uma espécie de valsa, com o título da música e os vocais de apoio (“bang, bang, shoot, shoot”).
Além disso, a construção métrica dela é uma das mais radicais; começa em 4/4, depois 3/4 (no solo e “I need a fix…”), depois vem 6/8, 3/4, e 4/4 no trecho “Mother Superior…” e 4/4 no refrão “Happiness…” No trecho falado, (“When I hold you…”) a música entra levemente em 6/4 compassos. O trecho falado tem raízes na canção demo de “I’m So Tired,” que contém um trecho similar. No fim da música a bateria faz um som “seco” que lembra um tiro de arma de fogo.”

Quanto ao significado da letra:

“Muitas interpretações diferentes da canção foram divulgadas através dos anos. Já foi dito que a “Arma Quente” era uma referência sobre o desejo sexual para com Yoko Ono chegando a compará-la com um revólver dizendo que “quando a segura em seus braços e sente o gatilho em seu dedo, ele sabe que ninguém pode fazer nenhum mal.” E também uma referência com o seu problema com heroína nas gravações do álbum (no caso a arma quente seria uma seringa carregada) apesar de Lennon ter declarado que não usava através de injeção. A seringa seria uma arma quente porque é uma coisa que faz ele se sentir bem mesmo sendo algo que o faz mal, como uma arma mesmo. Ao longo da canção ele diz que precisa de uma dose, e que a “Madre Superiora sacou a arma.” (wikipedia)

Vai aí a letra:

She’s not a girl who misses much
Do do do do do do- oh yeah
She’s well acquainted with the touch of the velvet hand
Like a lizard on a window pane

The man in the crowd with the multicoloured mirrors
On his hobnail boots
Lying with his eyes while his hands are busy
Working overtime
A soap impression of his wife which he ate
And donated to the National Trust

I need a fix ‘cause I’m going down
Down to the bits that I left uptown
I need a fix cause I’m going down
Mother Superior jump the gun
Mother Superior jump the gun
Mother Superior jump the gun
Mother Superior jump the gun
Mother Superior jump the gun
Mother Superior jump the gun

Happiness is a warm gun
(Bang Bang Shoot Shoot)
Happiness is a warm gun, momma
(Bang Bang Shoot Shoot)
When I hold you in my arms
(Ooooooooohhh, oh yeah!)
And when I feel my finger on your trigger
I know nobody can do me no harm
Because happiness is a warm gun, momma
(Bang Bang Shoot Shoot)
Happiness is a warm gun
(Bang Bang Shoot Shoot)
-Yes it is, it’s a warm gun!
(Bang Bang Shoot Shoot)

Happiness is a warm, yes it is…
GUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUN!
(Bang Bang Shoot Shoot)
Well don’t ya know that happiness is a warm gun, momma?
(Bang Bang Shoot Shoot)
Yeeeaahhh!