Situada às margens do Mediterrâneo, próxima à Valência, a cidade de Alicante reúne inúmeras atrações, desde monumentos históricos a lindas praias. A cidade está situada na Comunidad Valenciana, a uma distância praticamente igual das duas principais cidades espanholas: Madrid e Barcelona. Alicante está localizada na chamada Costa Blanca, região muito procurada pelos turistas europeus, sobretudo os do norte do continente.

Quando estive em Alicante, estava acontecendo a principal festa da cidade: as Hogueras de San Juan, espécie de Fallas, muito tradicional na vizinha Valência. Tive a satisfação de ter estado na cidade exatamente na noite da San Juan, muito comemorada por lá. As pessoas vão para a praia, durante a noite, e lá ascendem fogueiras, soltam fogos de artifício e bebem bastante. No centro, há desfiles de carros alegóricos, que, ao final das festas, são queimados. Milhares de pessoas prestigiam estes eventos, onde há muita música e diversão.

Uma das principais atrações de Alicante é o Castelo (Castillo de Santa Bárbara), situada no alto de um morro, que fica de frente para o Medierrâneo. Imaginem a vista que se tem do alto!!!

Hogueras de San Juan

Vista do castelo

Carros alegóricos

Magnífico por do sol de Alicante

Anúncios