O homem mais poderoso do planeta, o Presidente dos Estados Unidos da América, quem diria, tem um primo que nasceu e reside em Alagoas. Para os que não acreditam nesta notícia, basta ir ao Bar do Bahia, localizado às margens da Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro. Chegando lá, você será muito bem recebido pelo proprietário do restaurante, o Seu Bahia, uma simpatia de pessoa.

Ao ser recebê-lo, o Seu Bahia irá bater um papo descontraído com você, oportunidade em que falará sobre seu parentesco com o presidente Obama. Para os incrédulos, há fotos na parede do bar que comprovam o estreito vínculo. Aliás, em uma das fotos, Bahia e Obama estão na Casa Branca, em Washington, e na outra, pasmem, os dois estão na Lagoa Manguaba, pescando siri. Por falar nesta deliciosa iguaria, a especialidade da casa, não deixe de experimentar uma fritada de siri ou o próprio siri de coral, criado na lagoa pelo Seu Bahia.

Imagem

Imagem

Fotos do alagoano Bahia ao lado de seu primo mais famoso.

Imagem

No dia em que fui recebido pelo primo do presidente.

O Bar do Bahia já foi divulgado em rede nacional por Álvaro Garnero, que gravou o Programa 50 por 1 (TV Record) em Marechal Deodoro, tendo entrevistado o primo do presidente dos EUA. Na verdade, conforme divulgou a jornalista Nide Lins no blog TNH1 :

“Benedito Pereira dos Santos, o Bahia, 72 anos, nasceu na Ilha do Porto (Marechal Deodoro) e sustentou os cincos filhos com a pesca e com o bar.  O apelido de Baiano ele ganhou porque se parecia com o jogador Bahia – “Não conheço nem a Bahia, mas todo mundo só me conhece pelo meu apelido”, conta o alagoano. O bar do Bahia fica na sua pequena propriedade, cujo quintal é a lagoa Manguaba. O negócio é popular, muito simples, não tem formalidades e a comida deixa saudades”. (http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/nidelins/2013/01/18/siri-de-coral-exclusividade-alagoana-reina-no-bar-do-bahia-em-marechal-deodoro/)

Imagem

Imagem

 

Obs.: Aos muito desavisados e aos muito inocentes, aviso que até Leozinho (aí na foto) sabe que se trata de uma brincadeira do Seu Bahia. Abraços a todos

Anúncios