Imagem

Ontem, dia 30 de agosto, pude participar de um evento bem interessante: uma Noite Inglesa, realizada no Palato Farol como encerramento de seu Festival de Inverno. A proposta era realizar um jantar com comida típica inglesa (entrada, prato principal e sobremesa), ao som da música dos Beatles.

Com a qualidade e zelo que o Palato reconhecidamente possui, a noite transcorreu de forma muito agradável: a comida era maravilhosa, tendo sido preparada pelo Chef Elzio, de São Paulo, que veio especialmente para este evento; a música (como fã dos Beatles, sou suspeito para falar) era fantástica, com o melhor do repertório dos Beatles tocado pela banda alagoana Besouros, que produz um som de excelente qualidade.

Vale lembrar que cada prato foi acompanhado por diferentes vinhos, tudo incluído no pacote (mesa para quatro pessoas saiu por R$ 360,00). Iniciativas como esta devem ser repetidas e incentivadas. A Noite Inglesa deveria ser seguida de noites em homenagem a outros países e estados brasileiros. Sem dúvidas, foi um evento gastronômico, musical, cultural e social que deve permanecer no calendário de Maceió.

ImagemApresentação da Noite Inglesa

Imagem

Chef Elzio preparando os pratos

Imagem

Panorama geral da festa, antes de começar

Imagem

Início da apresentação dos Besouros

Imagem

impecável apresentação do repertório dos Beatles com a banda alagoana Besouros

Imagem

Ao lado do Chef

Imagem

Entrada: o tradicional fish and chips, prato inglês de fama mundial

Imagem

Prato principal: Filet Wellington

ImagemSobremesa: crumble de frutas vermelhas

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos: Palato Supermercado (Facebook)