Na próxima semana, terá início aquele que vem se consolidando como o maior evento cultural de Alagoas: a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em sua 6ª edição. Mais uma vez, a bienal ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, entre os dias 25 de outubro e 03 de novembro de 2013.

A expectativa é de que 200 mil pessoas circulem pelo Centro de Convenções durante o evento e de que 22 mil diferentes títulos sejam colocados à disposição do público alagoano. Quanto à estrutura do evento: “Ao todo, serão 4.727 m² de área de exposição, 147 estandes, 405 m² de foyer e recepção, 1.600 m² de mezanino, 5 salas para oficinas literárias e de criação, auditório para 500 lugares, salas para palestras e debates com autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, praça de autógrafos e demais espaços de estímulo cultural.” (http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2013/06/01/248413/6-bienal-do-livro-em-alagoas-comeca-25-de-outubro-e-deve-receber-200-mil-pessoas)

A Bienal é uma exitosa iniciativa da Universidade Federal de Alagoas, sua editora (Edufal),  Governo do Estado, Prefeitura de Maceió e Fundepes, além de contar com vários parceiros (patrocinadores e apoiadores). Este ano será homenageado Portugal.

Nesta sexta edição, a Bienal terá as seguintes atividades: exposição e comercialização de livros,  lançamento de novos livros no mercado (com destaque para os autores alagoanos),  encontro com autores nacionais e internacionais, palestras, cursos e oficinas, além de apresentações culturais.

No evento, estarão presente importantes nomes da literatura e da cultura nacional como Ariano Suassuna,  Affonso Romano de Sant´anna, Frei Beto, Jessier Quirino, Emir Sader, Tico Santa Cruz, Humberto Gessinger, Maitê Proença, e Laura Müller.

Estarei indo vários dias para a Bienal. Sou fã deste evento. Não esquecerei jamais que na bienal de 2005, no Clube Fênix, lancei meu primeiro livro.

Abaixo, a programação completa do evento:

http://www.edufal.com.br/bienal2013/#programacao

Anúncios