Situada entre as duas principais cidades portuguesas (Lisboa e Porto), Nazaré é uma pequena vila, à beira do Oceano Atlântico que atrai milhares de turistas todos os anos. As grandes atrações do local, que está a apenas 150 km da capital do país, são suas praias, o casario histórico (todo branquinho), os barcos tradicionais, a gastronomia, com destaque para as sapateiras (caranguejos gigantes) e mirantes que ficam em um penhasco próximo ao mar e dos quais se têm vistas maravilhosas.

Passei uma manhã agradabilíssima em Nazaré em 2010. Lembro-me de ter passeado pela belo calçadão, tirado fotos junto aos barquinhos de pesca tradicionais, ter almoçado à beira-mar, onde experimentei a tal sapateira e bebi um delicioso vinho verde. Também aproveitei para subir o penhasco em um funicular. Lá em cima, além das belas vistas para a cidade e para a praia, há um conservado casario, com lojas de artesanato e restaurantes.

Nestes últimos dias, Nazaré chamou a atenção no noticiário brasileiro devido ao acidente que a surfista Maya Gabeira sofreu, ao tentar surfar uma onde gigante. Aliás, em Nazaré foi surfada a maior onda já registrada.

Anúncios