A temporada turística em Alagoas promete. O bom momento do turismo no Paraíso das Águas pode ser sentido em vários momentos e locais. O aumento do fluxo de passageiros que circulam pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o número recorde de pacotes turísticos vendidos pela CVC para Maceió, o grande número de publicações sobre o turismo alagoano em revistas de todo o país, a alta taxa de ocupação dos hotéis, o grande número de novos empreendimentos de hospedagem que se instalaram no Estado nos últimos tempos, etc., são demonstrações inequívocas de que o turismo vem crescendo por estas bandas.

]

Além disto, nos últimos anos, nenhuma festa de réveillon do Brasil cresceu tanto como o de Maceió, capital de Alagoas. Na verdade, além de Maceió, outras cidades  alagoanas vêm fazendo festas bem badaladas e exclusivas, como os balneários São Miguel dos Milagres (litoral norte) e Barra de São Miguel (litoral sul).

O réveillon em Maceió se divide em festas particulares, onde há atrações musicais nacionais (e onde os preços são altos), e festas bancadas pelo Poder Público. Quanto às últimas, neste ano de 2013/2014, haverá festas em cinco bairros de Maceió (Ponta Verde, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom  e Ipioca).

Veja a programação do Réveillon aberto à população:

A temporada de verão promete ser agitada em Maceió, com a realização de diversos shows gratuitos em plena orla da Ponta Verde. A programação acontece todos os sábados, de 4 de janeiro a 15 de fevereiro de 2014. Mas a festa tem início ainda em 2013, nesta terça-feira (31), com as comemorações do Réveillon em vários bairros da capital. Na Ponta Verde, em frente ao Alagoinha, a espera pelo ano novo tem início às 22h e segue até a madrugada do dia 1º. Lá, se apresentam os artistas locais Everaldo Borges, o Balé Folclórico Alagoas (Transart) e Wado, e o baiano Moraes Moreira, principal atração da noite. No Jacintinho, a festa começa mais cedo, às 21h, na Praça do Mirante. No local, a população poderá conferir os shows dos Parceiros do Samba, de Igbonan Rocha e Samba de Nêgo, além da atração nacional Katinguelê. No Clima Bom, na parte alta de Maceió, as comemorações de Réveillon também acontecem a partir das 21h, na praça do terminal de ônibus do Osman Loureiro. Sobem ao palco a Cia Hip Hop, Nubatuke, Los Borrachos, Vibrações e Edson Gomes. Ainda na noite do dia 31, a partir das 21h, mais shows acontecem no alto de Ipioca. Se apresentam no local a banda Divina Supernova, Wilma Araújo e os sambistas Jair Rodrigues, Jairzinho e Luciana Mello“. (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=358007&e=13)

Em relação às festas privadas, as duas maiores são o Absoluto (Ivete Sangalo e Anita) e o Celebration (Jota Quest e Ásia de Águia). As duas festas ficam em locais especialmente projetados na orla da praia de Jatiúca e que recebem milhares de alagoanos de classe média/alta e turista de todo o Brasil.

Além do réveillon propriamente dito, Maceió ferve no verão, seja em festas e shows (inclusive com atrações internacionais) que servem como prévia do Réveillon, seja em dezembro/janeiro, que este ano conta com uma programação de primeira oferecida pela Prefeitura, ou mesmo nas praias e barracas que recebem milhares de turistas que lotam os hotéis do Paraíso das Águas.

Vejam a programação de shows no verão de Maceió:

JANEIRO

DIA 04

17h – Som de Vinil
18h – Fernanda Guimarães
19h – Cidade Negra

DIA 18

17h – Luiz Pompe
18h – Alan Bastos
19h – Show Ivan Lins

DIA 11

17h – Elaine Kundera
18h – $ifrão
19h – Biquini Cavadão

DIA 25

17h – Eek
18h – Cris Braun
19h – Fernanda Abreu

FEVEREIRO

DIA 01

17h – Orquestra de tambores
18h – Basílio Sé
19h – Monobloco

DIA 08

17h – Wado
18h – Júnior Almeida
19h – Arnaldo Antunes

DIA 15

17h – Dr. Charada
18h – Mácleim
19h – Show Lenine

GIRO DE FOLGUEDOS

Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro, grupos de folguedos e danças da cultura popular na orla de Ponta Verde, sempre a partir das 17h.

São Miguel dos Milagres: