Neste dia 06 de fevereiro de 2014, o blog culturaeviagem está completando um ano de existência. Neste período, tivemos a oportunidade de publicar 433 postagens, que traduzem nossas impressões e opiniões sobre diversos temas relacionados a “cultura, viagens, e as duas coisas juntas”.

Apesar dos números não serem o objetivo deste espaço, vale a pena compartilhar algumas informações com os eventuais leitores e com os leitores eventuais deste blog: as mencionadas 433 postagens (o que dá mais de uma postagem por dia) foram visualizadas por 127 mil vezes, por pessoas de 116 países. Somente do exterior, houve mais de 16 mil visualizações.

Longe de ter a pretensão de ter um blog profissional, procuramos escrever sobre assuntos que nos parecem interessantes e familiares, desde filmes recentemente assistidos a lugares que visitamos nos últimos tempos. O mais importante é que o que aqui escrevemos nada tem de verdade absoluta. O que motiva a elaboração das postagens é a vontade de compartilhar experiências, de divulgar situações que possam despertar o interesse das pessoas por coisas construtivas e de servir de incentivo para as pessoas valorizarem a cultura. Neste contexto, também temos que ressaltar o destaque dado neste blog às coisas de nossa querida Alagoas (sua gente, seus lugares e sua cultura).

Devagarzinho, sem querer agradar a ninguém, esperamos dar continuidade a este delicioso hobby. Abraços a todos. Fábio Lins

Imagem