Nos últimos cinco anos, Alagoas ganhou três novos shoppings centers, seguindo uma tendência nacional. Destes, dois foram inaugurados na capital, que agora tem três centros comerciais de grande porte, e um em Arapiraca. Assim, atualmente, o Estado de Alagoas possui quatro shoppings centers, quais sejam:

O Maceió Shopping (antigo Shopping Iguatemi), situado no bairro de Mangabeiras, foi o primeiro grande centro comercial da cidade, tendo sido inaugurado em 1989, completando, no próximo dia 11 de abril, 25 anos. Atualmente, possui 200 lojas, segundo o site http://www.maceioshopping.com/o-shopping/. Também possui 6 salas de cinema, do grupo Kinoplex.

Antes da expansão:

Após a expansão:

Foto acima de Léo Vilanova

O Shopping Pátio Maceió, situado na parte alta de Maceió, na entrada do Benedito Bentes, foi inaugurado em 25 de novembro de 2009, já tendo passado por sua primeira expansão em 2013. Segundo o site http://www.patioshoppingmaceio.com.br/o_shopping/, conta com 139 lojas, 20 pontos na praça de alimentação, centro médico, faculdade e 05 salas de cinema (Centerplex).

O Parque Shopping Maceió, realizado em parceria pelos grupos Multiplan e Aliance, foi inaugurado em 07 de novembro de 2013, no bairro litorâneo de Cruz das Almas, e conta com 200 lojas, 12 lojas âncoras e megalojas, 9 salas de cinema (Cinesystem) e praça da alimentação com 1.ooo lugares, tudo isto segundo o site http://maceioparqueshopping.com.br/o-shopping/. Também merece destaque a livraria Leitura, a melhor da cidade.

Abaixo, localização do shopping (terreno sendo preparado para a construção)

Primeiro shopping center do interior do Estado de Alagoas, o Arapiraca Garden Shopping foi inaugurado em outubro de 2012, e segundo o site http://arapiracagardenshopping.com.br/ , conta com 180 lojas, 1 supermercado, 7 âncoras, 5 megalojas, 6 salas de cinema e 19 lojas de gastronomia.

Maceió, também há pequenos shoppings ou shoppings de bairro. É o caso do Shopping Farol, Shopping Cidade, Blue Shopping, Jatiúca Shopping, o Shopping Miramar, Pajuçara Shopping, Shopping Popular, dentre outros.

Anúncios