Imagem

Se você perguntar a turistas de todo o mundo quais os destinos mais desejados para se visitar, certamente o Peru estará na maioria das listas. Este país sul-americano é tão cobiçado por conjugar uma série de atrativos: enquanto alguns lugares só oferecem atrações relacionadas à história e outros se destacam pela natureza, por suas cidades ou por sua cultura, o Peru reúne tudo isto.

Imagem

 

Por esta e outras razões, escolhemos o Peru para realizarmos nossa primeira viagem cultural na América do Sul. Durante uma semana, teremos a oportunidade de mergulhar nos encantos deste país que abrigou uma das civilizações mais avançadas já existentes, os Incas. Muito de legado inca ainda se encontra de pé. Engana-se quem pensa que apenas Machu Picchu se mantém presente para testemunhar o passado daqueles que tanto se destacaram em diversas áreas do conhecimento: há inúmeros sítios arqueológicos espalhados por todo o país, inclusive em Lima.

Imagem

Além de seu passado pré-colombiano, o Peru também se notabilizou por sua posição central na colonização espanhola nas Américas (VIce-Reino do Peru). Destas intensas relações entre a Espanha e suas colônias, surgiram belas cidades, que conservaram as características da arquitetura hispânica, como as plazas e a urbanização em formato de tabuleiro de xadrez. Os centros históricos de Lima, Cusco e Arequipa são uma prova viva deste passado grandioso.

Imagem

Mas não só de passado vive o Peru: Lima, sua pujante capital, com mais de 8 milhões de habitantes, é uma das principais metrópoles da América do Sul, tendo parques, jardins, largas avenidas, arranha-céus, centros comerciais e tudo que a modernidade pode oferecer. Tudo isto bem juntinho ao Oceano Pacífico.

Imagem

A natureza foi extremamente pródiga com o Peru. Em geral, há três regiões geográficas bem distintas: o litoral, com áreas planas bem áridas, as montanhas (por ali passa a Cordilheira dos Andes) e a floresta amazônica. O povo peruano é de origem multiétnica, com uma população marcada pela miscigenação. Cada um dos povos que forma o povo peruano contribuiu com seus traços físicos e características culturais, o que se vê na arquitetura, na língua, no artesanato, na gastronomia, nas danças, no vestuário, etc.

Imagem

Não é a toa que turistas de todo o mundo elegeram o Peru um país a se visitar, sendo o “queridinho” de europeus e de turistas descolados e que valorizam a cultura. Em recentes pesquisas, este país foi escolhido como o detentor da melhor gastronomia do mundo e Machu Picchu a melhor atração turística do planeta.

Imagem

Imagem

Assim, diante de tanta coisa interessante, em mais uma parceria com a Transamérica Turismo (2121-7373), escolhemos o Peru para a nossa próxima viagem cultural, que terá o seguinte roteiro:

VIAGEM CULTURAL 
“ENCANTOS PERUANOS”
(Feriado da Emancipação Política de Alagoas)

Do Pacífico à Cordilheira dos Andes, conheça a história, paisagens, cultura, gastronomia e tudo o mais que faz do Peru o destino mais fascinante da América do Sul e um dos mais cobiçados do mundo.
Visitando: Lima, Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado dos Incas

11 set – Maceió/São Paulo/Lima – TAM
Traslado de chegada e acomodação no hotel.

12 set – Lima
Tour cultural e panorâmico da cidade de Lima, capital do país e outrora da América espanhola, sendo notabilizada por sua rica arquitetura pré-hispânica, colonial e moderna. Pela manhã, passearemos por suas principais ruas, praças e monumentos, destacando-se o Parque del Amor no bairro de Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico, o sítio arqueológico de Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura lima, e em San Isidro, centro financeiro da cidade, a pirâmide pré-inca Huaca Huallamarca. Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo, o Palácio Municipal e outras preciosidades da Lima Colonial, com seu centro histórico declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visitaremos a Catedral e caminharemos até o Convento de Santo Domingo, que abrigou três santos peruanos (Santa Rosa de Lima, San Martín de Porres e San Juan Macías) e a mais antiga universidade do continente americano, a Universidad de San Marcos, de 1551. Tarde para passeios independentes pela zona de Miraflores com o pitoresco shopping Larcomar, debruçado sobre o Pacífico. Para a noite, recomendamos um jantar num dos renomados restaurantes da cidade para desfrutar da incomparável gastronomia peruana.

13 set – Lima/Cusco – LAN (inicio da tarde)
Manhã de descanso e atividades particulares. Traslado para embarque num rápido voo com destino a Cusco, lindíssima cidade que foi o principal centro do Império Inca, tendo sido declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983. Acomodação no hotel. Noite livre para os primeiros passeios pelas imediações do hotel.

14 set – Cusco – Machu Picchu
Partiremos de trem “Vistadome” (com visão panorâmica) para conhecer Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo. A Cidade Perdida dos Incas, situada a 2400 metros de altitude, somente foi redescoberta em 1911. Chegaremos à estação de Aguas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para tomarmos o transporte que ascenderá por um caminho intrincado, oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. Em Machu Picchu, visitaremos seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. Sentiremos a energia que emana de um dos lugares mais místicos do planeta. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. Na hora programada, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel.

15 set – Cusco
Iniciaremos o dia com um tour cultural em Cusco, com uma visita à Plaza de San Cristóbal, de onde desfrutaremos da mais bela vista panorâmica da cidade. Em seguida, iremos ao Mercado de San Pedro, onde teremos contato com as cores e sabores locais. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com todo seu esplendor: Recinto de Ouro é seu nome em quechua e sua suntuosidade ainda se sente nas paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Calle Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, e onde teremos tempo para admirar a famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos à Plaza de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais incríveis.

16 set – Cusco – tour ao Vale Sagrado
O Vale Sagrado dos Incas nos recebe este dia. No caminho nos deteremos em Awanacancha, complexo onde conheceremos e poderemos alimentar a camélidos andinos como lhamas e alpacas, e habitantes locais nos mostrarão suas técnicas de tecelagem e tingido de tecidos tradicionais. Chegaremos depois ao tradicional Mercado de Pisac, onde teremos tempo livre para percorrê-lo, comprar artesanatos ou, se você se animar, provar algo tradicional da gastronomia regional (sugerimos que se visitem os fornos à lenha de pão e empanadas). Almoçaremos em um restaurante da localidade (não incluso). À tarde, continuaremos a Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, onde visitaremos o templo do mesmo nome, obra monumental da arquitetura incaica, usado como fortaleza durante a resistência inca e desde onde obteremos imagens de coleção. Retorno e acomodação. Noite livre onde poderemos fazer nossa confraternização de final de viagem, com muito pisco e comida peruana.

17 set – Cusco/Lima/Sao Paulo/Maceió – LAN + TAM
Traslado para embarque com destino a Lima onde tomaremos uma conexão para São Paulo e na sequencia Maceió. Chegada e fim dos nossos serviços.

Preços por pessoa ( suj a reajuste ): aéreo + terrestre em acomodação dupla ou tripla
(Total) Usd 1,985 + taxas

Parcelamento de Usd 685* em 5x sem juros através de cartões de credito e saldo em 5x de Usd 260 a partir de maio.

Pacote inclui: passagem aérea/traslados de chegada e saída / passeios e deslocamentos conforme programação / assistência de guias locais / acompanhamento de guias da agência para mínimo de 15 passageiros / acomodação em hotéis de categoria turísta-superior com café da manhã e taxas.

*preço referencial sujeito a alteração sem prévio aviso.

VAGAS LIMITADAS. VENDAS A PARTIR DE 02 DE MAIO DE 2014, NA TRANSAMÉRICA TURISMO (Rua Epaminondas Gracindo, 203, Pajuçara, Maceió-AL, telefone 2121-7373)

Imagem

Imagem

Anúncios