Quem pretende viajar à Espanha, a região da Andaluzia (sul do país) oferece inúmeras atrações naturais e culturais que são visitadas por turistas de todo  mundo (https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/10/04/viajando-a-europa-no-inverno-ii-sul-da-espanha-andaluzia/).

Lugares como Sevilha, Granada e Córdoba possuem um patrimônio  histórico interessante, especialmente porque estas cidades foram importantes centros urbanos da época em que a Espanha era dominada pelos mouros (muçulmanos).

Dentre as joias arquitetônicas e históricas da região, destaca-se a Allambra, belíssimo conjunto de palácios em Granada, considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Também merece destaque duas grandiosas obras: a Catedral de Sevilha, uma das maiores do mundo e que aproveitou uma torre (La Giralda) que pertencia a uma mesquita construída no local; e a Mesquita-Catedral de Córdoba.

Sobre esta belíssima construção de mais de 1.000 anos:

“A Mesquita-Catedral de Córdoba, também conhecida apenas como Mesquita de Córdoba ou Catedral de Córdoba, situa-se em Córdoba, na AndaluziaEspanha. Data do século X, quando a cidade de Córdoba atingiu seu apogeu, sob o governo do emir Abderramão III, um dos maiores governantes da história islâmica. Naquele tempo, Córdoba era a cidade mais próspera da Europa, ofuscando o Império Bizantino e Bagdá em ciênciacultura e artes.

catedral é um exemplo da fusão entre a cultura islâmica e cristã. A mesquita foi consagrada como catedral cristã no mesmo ano em que Córdoba foi reconquistada, em 1236.” (fonte: wikipedia)

Mesquita de Córdoba (Espanha)

Anúncios