A bela voz de Fernanda Takai vem surpreendendo cada dia mais. Além de fazer duetos com artistas dos mais diversos ritmos (de Reginaldo Rossi a Samuel Rosa, de Andy Summers, do The Police, a Pitty), de gravar músicas de diversos estilos musicais (como as de Roberto Carlos), de realizar um CD/DVD para crianças (Música de brinquedo), Takai também gravou músicas religiosas (católicas).

Tudo começou quando ela, com seu marido e também integrante do Pato Fu John Ulhoa, criaram a trilha sonora da coleção “Cordeiro de Deus” (Verão 2002/2003) do estilista Ronaldo Fraga

Sobre este projeto:

Em 2002 o casal Fejão (Fernanda Takai e John Ulhoa) do Pato Fu grava um EP (6 faixas): “Cordeiro de Deus” para a trilha sonora da coleção – Verão 2002/2003 do estilista mineiro Ronaldo Fraga. Se não me falha a memória é o primeiro registro em disco de Fernanda Takai sem a sua banda: Pato Fu. A criação sonora de John e a doce voz de Takai estabelece um clima de leveza espacial abrilhantando o desfile de moda e cumprindo sua função no projeto. O disquinho já saiu meio raro por ter tido uma edição limitada e nos dias de hoje tornou-se um raridade.” (fonte: informações do youtube).

Vale a pena conferir as gravações:

O povo de Deus:

Vem, eu mostrarei:

A barca:

Ultimamente, Fernanda Takai lançou o CD solo “Na medida do impossível” (2014), que tem em umas de suas faixas um dueto com o Padre Fábio de Melo, onde cantam “Amar como Jesus amou”. Sobre esta música:

Surpreende a companhia do padre Fábio de Melo em Amar como Jesus me amou, do Padre Zezinho. O arranjo do japonês Toshiyki Yasuda tira o tom solene da música religiosa. A parceria levantou algumas críticas quando anunciada em redes sociais. Fernanda esclarece: deve muito de sua formação musical à escola católica, onde passou parte de sua infância. “Independentemente do estilo, quando escolho cantar uma música, ela vem com uma reflexão da minha vida ou uma mensagem positiva”, explica.” (fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2014/03/27/interna_diversao_arte,419746/quarto-disco-de-fernanda-takai-surpreende-pelas-parcerias-e-regravacoes.shtml

Amar como Jesus amou (com Padre Fábio de Melo):

(Publicado em 07 de maio de 2014, Videoclipe da faixa “Amar como Jesus Amou” de Fernanda Takai com participação do Padre Fábio de Melo, disponível no CD “Na Medida do Impossível’.)

Ainda sobre este dueto, Fernanda explica:

Outra surpresa é a inclusão de uma canção do Padre Zezinho, Amar Como Jesus Amou, com a participação do Padre Fábio de Melo, dividindo os vocais. Fernanda explica: “eu não sou católica, mas estudei um bom tempo em colégio católico. Minha mãe era católica, meu pai era budista. Eu levava meu violão pras aulas de religião e tocava sempre as músicas religiosas. O meu primeiro público foi formado pelos colegas de turma, que ouviam e cantavam junto nessas aulas. Eu tenho lembranças muito felizes dessa época, então escolhi essa música e chamei o Padre Fábio pra participar comigo e ele aceitou, mesmo depois de ouvir o arranjo Super Mario Bros. que o Toshiyuki Yasuda fez. Ele é moderno, é desses caras (assim como o Papa Francisco) que estão resgatando nas pessoas aquele orgulho de dizerem que são católicas. A música religiosa, seja de qual for a religião, sempre tem uma mensagem positiva”.” (fonte: http://monkeybuzz.com.br/artigos/9709/fernanda-takai-inventividade-e-respeito-pela-musica-popular/)