Caríssimos amigos, após alguns meses de reflexão e planejamento, concebemos, em mais uma parceria com a Transamérica Turismo, a 5ª edição da viagem cultural para a Europa, que ocorrerá entre os dia 13 e 27 de março de 2016 (Semana Santa).

Para não decepcionarmos nosso exigente grupo de amigos, nossa meta era não repetir os quatro roteiros anteriores para a Europa (já passamos por 13 países e por mais de 20 cidades), sem que esta circunstância pudesse comprometer a qualidade dos lugares que visitaremos, especialmente selecionando aqueles que têm grande apelo cultural. Neste contexto, uma preocupação sempre presente no planejamento das viagens é a de investir no que chamamos “turismo cultural”, a partir da escolha de destinos que oferecem muitas atrações no campo da história, artes, costumes, arquitetura, conhecimento, arqueologia, gastronomia, dentre outros. Da mesma, o foco dos nossos “tours” consiste na apresentação destes valores culturais, através de guias especializados.

Nesta nova edição do projeto “Viagem Cultural”, chegou a vez de visitarmos duas tradicionais capitais europeias, antigas sedes de importantes impérios, e que ainda estão entre as cidades mais importantes do Velho Mundo: a vibrante Berlim e a majestosa Viena. Também farão parte de nosso roteiro as destinações turísticas europeias que, merecidamente, mais ganharam admiradores nos últimos tempos: a fotogênica Croácia, a exuberante Eslovênia e a charmosa Montenegro. Como bônus, conheceremos dois países que agora começam a despertar a atenção do mundo: a multicultural Bósnia e a encantadora Eslováquia.

O encontro da tradição com a inovação. Deixe-se surpreender!!!

(nas fotos acima, Berlim, um dos destinos consagrados na Europa que visitaremos, e Montenegro, uma das novas sensaçõe do turismo europeu)

Abaixo, o roteiro da viagem, com descrição das atividades dia-a-dia, preço, condiçõe de pagamento e promoção de lançamento da viagem para quem adquirir o pacote em julho de 2015:

VIAGEM CULTURAL EUROPA 2016

Países que estão no roteiro: Alemanha – Áustria – Eslováquia – Croácia – Eslovênia – Bósnia – Montenegro – Portugal

Dia 13.03 (domingo) – Maceió/Lisboa (Portugal)  – charter (voo diurno)

Apresentação para embarque com destino a Lisboa. Chegada no inicio da noite, traslado e acomodação.

(acima, o Tejo e o casario de Lisboa)

Dia 14.03 (segunda) – Lisboa (Portugal)/Viena (Áustria) – aéreo pela tarde

Saída pela manhã para tour cultural em Lisboa, visitando suas principais atrações. Em seguida, iremos diretamente ao aeroporto, onde pegaremos um voo com destino à Viena, magnífica capital imperial. Chegada, traslado e acomodação. Ainda teremos tempo para caminharmos pela região central da cidade.

Dia 15.03 (terça) – Viena (Áustria)

Tour cultural na cidade, que foi capital do Império Áustro-Húngaro. Percorreremos a famosa Avenida Ringstraße, admiraremos os magníficos monumentos construídos na segunda metade do século XIX como a Ópera do Estado, o Burgtheater, o Parlamento. A seguir conheceremos o Hofburg, antiga residência da corte real, como também a Praça Santo Estêvão com a Catedral gótica do mesmo nome, que é a mais importante igreja vienense.  Tarde livre, onde será oferecido um tour opcional ao Palácio Schönbrunn, um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Para os que ficarem na região central, a sugestão é conhecer um dos ótimos museus de Viena, como o de História da Arte ou o de História Natural ou simplesmente conhecer os cafés desta elegante cidade. Noite livre. Que tal assistir uma apresentação de música clássica?

(imagens acima de Viena, a majestosa capital aústriaca)

Dia 16.03 (quarta) – Viena (Áustria)-Bratislava (Eslováquia)-Viena (Áustria)

Após o café da manhã, faremos uma rápida excursão com destino à encantadora Bratislava, capital da Eslováquia (apenas 80 km de Viena). Situada às margens do Danúbio, despontou para o turismo nos últimos anos, quando a Eslováquia se tornou independente. Na cidade faremos um tour cultural e almoçaremos. Em seguida, retornaremos para Viena. Resto do dia e noite livres para desfrutar desta majestosa cidade.

(Imagens acima da charmosa Bratislava, capital da Eslováquia)

Dia 17.03 (quinta) – Viena (Áustria)-Lago Bled (Eslovênia)-Liubliana (Eslovênia)

Após deixar o hotel, nosso destino será um dos países mais surpreendentes da Europa: a Eslovênia. A primeira parada será em Bled, charmoso povoado situado às margens de um lago que abriga, além de um castelo, uma ilha considerada a mais bonita do planeta. Iremos de barco até esta ilha. Após o almoço, iremos até a capital do país, a bela Liubliana. Acomodação. Noite livre.

(imagens acima do Lago de Bled, na Eslovênia)

Para o Globo Repórter, a ilha do lago de Bled é considerada a mais bonita do mundo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/eslovenia-esconde-ilha-considerada-a-mais-bonita-do-mundo/2073300/

(imagens acima de Liubliana, a encantadora capital da Eslovênia)

Dia 18.03 (sexta) – Liubliana (Eslovênia)-Plitvice (Croácia)-Split (Croácia)

Saída pela manhã com destino à famosa costa do Mar Adriático, na Croácia, com uma parada especial no caminho em uma das paisagens naturais mais lindas de todo o continente europeu: o Parque Nacional de Plitvice, com diversos lagos, cataratas, trilhas e passarelas, onde poderemos desfrutar da sua rara beleza e onde pararemos para o almoço (ou que tal um picnic?). Após a visita, continuação da viagem e chegada no final da tarde em Split, agradável cidade à beira-mar do Adriático. Acomodação.

(imagens do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia)

Dia 19.03 (sábado) – Split (Croácia)

Tour cultural pela manhã pelos mais interessantes recantos desta linda cidade, com destaque para o antigo palácio do Imperador Romano Diocleciano. Tarde e noite livres para atividades particulares.

(imagens acima de Split, Croácia, situada às margens do Adriático)

Dia 20.03 (domingo) – Split (Croácia)-Medjugore (Bósnia)-Mostar (Bósnia)-Dubrovnik (Croácia)

Continuação de viagem para mais uma das novas repúblicas criadas após a dissolução da antiga Iugoslávia: a Bósnia-Herzegovina. A primeira parada do dia será no Santuário de Medjugorje, onde são relatadas aparições da Virgem Maria desde 1981. Após visita, seguiremos com destino à multicultural cidade de Mostar, na Bósnia, onde visitaremos seu centro histórico, dividido entre as comunidades católica, ortodoxa e muçulmana. Lá fica sua famosa ponte, considerada símbolo de união entre os povos. Em seguida, retornaremos à Croácia com destino a Dubrovnik, a mais bela cidade croata. Acomodação.

(acima, devoção de fiéis em Medjugorge, na Bósnia)

(na imagem acima, a multicultural Mostar, na Bósnia)

Dia 21.03 (segunda) – Dubrovnik (Croácia)

Após o café da manhã, faremos um tour cultural nesta bela cidade, situada entre o mar Adriático e a montanha, e que possui um encantador centro histórico preservado dentro de muralhas. Atualmente, é uma das destinações turísticas mais cobiçadas da Europa. Nosso tour será a pé pelo centro antigo de Dubrovnik, também conhecida como “A Pérola do Adriático” por sua beleza natural aliada a uma rica e agitada história. Tarde livre para passear pela cidade e seus arredores. Pela noite, sugerimos um jantar em um dos inúmeros restaurantes da cidade.

(a fotogênica Dubrovnik, nas imagens acima)

Dia 22.03 (terça) – Dubrovnik (Croácia) – Kotor (Montenegro) – Dubrovnik (Croácia)

Pela manhã, faremos uma excursão para conhecer Montenegro, um dos últimos países a se tornar independente na Europa e um dos que mais vem se destacando no turismo internacional. Realizaremos um tour cultural em Kotor, principal atração de Montenegro, onde conheceremos o único fiorde situado no Adriático. Visita ao centro histórico, que sofreu influência da arquitetura veneziana, já que a cidade montenegrina pertenceu à República de Veneza. Após visita e almoço, retorno a Dubrovnik. Resto do dia e noite livres.

(imagens de Kotor, em Montenegro, com seu fabuloso fiorde)

Dia 23.03 (quarta) – Dubrovnik (Croácia) – Zagreb (Croácia)

Pela manhã, faremos um voo curto com destino à animada Zagreb, capital da Croácia. Tour cultural na cidade, com destaque para a Cidade Alta, o centro histórico, a Praça Bana Jelacica, a Igreja de São Marcos e o Teatro Nacional. Acomodação. Tarde e noite livres.

Dia 24.03 (quinta) – Zagreb (Croácia) – Berlim (Alemanha)

Manhã livre. Pela tarde, tomaremos um voo com destino a Berlim, capital da Alemanha. Resto do dia e noite livres para primeiras impressões desta fantástica cidade.

Dia 25.03 (Sexta- Feira Santa) – Berlim (Alemanha)

Neste dia, faremos um tour cultural pelas principais atrações de Berlim, uma das cidades mais vibrantes da Europa. No tour, serão destacados o Reichtag (Parlamento Alemão), o Portão de Brandemburgo, a Catedral, a Avenida Unter den Linden, o Tiergarten, os restos do muro, dentre outras atrações. Após o tour, resto do dia e noite livres. Sugerimos uma visita a um dos ótimos museus da cidade ou visitar o futurista Sony Center.

26.03 (Sábado de Aleluia) Berlim (Alemanha)

Dia livre. Será oferecido um passeio opcional à Potsdam e seus palácios. Aos que resolverem ficar na cidade, que tal fazer um passeio de barco pelo Rio Spree? Ou visitar o Zoológico da cidade, considerado por muitos o melhor do mundo? Ou de repente ver a cidade do alto da Torre de Televisão com seus 368 metros de altura? Nesta noite, poderemos fazer o jantar de despedida da viagem.

(imagens acima: palácios em Potsdam)

(acima, o futurista Sony Center em Berlim)

27.03 (Domingo de Páscoa) – Berlim (Alemanha) – Lisboa (Portugal) – Maceió

Pela manhã, tomaremos o voo de Berlim com destino a Lisboa. Na hora designada, faremos o embarque com destino a Maceió e fim dos nossos serviços. Fazemos votos de tê-los no 11º vôo charter Maceió/Lisboa/Maceió Semana Santa/2017!!!

VENDAS TRANSAMÉRICA TURISMO (Rua Epaminondas Gracindo, 203, Pajuçara, Maceió-AL Fone 82- 2121-7373)

Preços por pessoa ( suj a reajuste ): aéreo + terrestre em acomodação dupla ou tripla

1) Eur 2,290 + taxas (terrestre + vôo charter Maceió/Lisboa/Maceió)

2) Eur 245**+ taxas (vôos internos Lisboa/Viena-Dubrovnik/Zagreb-Berlin/Lisboa)

(Total) Eur 2,535 + taxas

Parcelamento do item (1) em até 9x sem juros (a partir de julho de 2015)

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTOS: os que comprarem o pacote em julho de 2015 terão direito a um desconto de 100 euros e terão o seguro de viagem como cortesia!!!!

Pacote inclui: passagem aérea desde Maceió em voo charter com taxas /traslados de chegada e saída / passeios e deslocamentos conforme programação com guias locais / acompanhamento de guias da agência para mínimo de 20 passageiros / acomodação em hotéis de categoria turísta-superior com café da manha e taxas.

**preço referencial sujeito a alteração sem prévio aviso.

Para você ficar por dentro das viagens culturais que já realizamos:

Viagem Cultural Europa 2015:

Divulgação: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/06/27/viagem-cultural-europa-2015-a-melhor-que-ja-fizemos/

Relato da viagem: https://culturaeviagem.wordpress.com/2015/06/16/mais-um-importante-relato-da-viagem-cultural-europa-2015/

Viagem Cultural Tesouros Mexicanos 2015:

Divulgação: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/12/22/viagem-cultural-tesouros-mexicanos/

Viagem Cultural Europa 2014:

Divulgação: https://culturaeviagem.wordpress.com/2013/09/19/viagem-cultural-europa-2014-atividades-culturais-roteiro-e-valores/

Narrativa sobre a viagem: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/05/29/relato-da-3a-viagem-cultural-a-europa-por-james-magalhaes-de-medeiros-desembargador-do-tjal/

Matéria jornalística sobre a viagem feita pela Revista Turismo e Negócio: http://www.revistaturismoenegocios.com/materia.php?c=762

Viagem Cultural Encantos Peruanos 2014

Divulgação: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/05/02/e-vamos-ao-peru/

Matéria jornalística relatando a viagem: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/06/23/viagem-cultural-na-revista-turismo-negocios/

Viagem Cultural Europa 2013

Divulgação:https://culturaeviagem.wordpress.com/2013/02/07/2a-viagem-cultural/

Relato: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/02/21/relato-da-2a-viagem-cultural-por-george-sarmento/

Outro relato: https://culturaeviagem.wordpress.com/2013/04/02/a-bandeira-de-alagoas-pela-europa/

Viagem Cultural Europa 2012

Relato: https://culturaeviagem.wordpress.com/2013/02/14/pioneirismo-alagoano-no-turismo-cultural-internacional/

Viagem