A cidade de Maceió já seduziu muita gente de outros lugares do país (e do mundo). E ainda seduz. Uma destas pessoas foi o pianista Arthur Moreira Lima.

Na reportagem “Pianista Arthur Moreira Lima declara amor a Maceió em concerto inesquecível“, vemos que o famoso artista tem uma relação próxima com a capital alagoana, onde esteve nos últimos dias, durantes as comemorações dos 200 anos de Maceió:

Antes de encerrar a performance, o músico contou ter conhecido Maceió em 1971 e desde então passa férias e temporadas por aqui. “É uma cidade diferente das outras e muito bonita. As pessoas são gentis. Tenho grandes amigos, sou apaixonado por Maceió.” No site da prefeitura, o diretor presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac), lembra que Arthur Moreira Lima já viveu entre nós. “Ele morou na Garça Torta, nos anos 1980. Uma figura que tem uma intimidade com a cidade vem em um momento importantíssimo para o município, quando ele completa 200 anos.” (fonte: http://alagoasboreal.com.br/editoria/2568/diversao-e-arte/pianista-arthur-moreira-lima-declara-amor-a-maceio-em-concerto-inesquecivel)

Sobre a reportagem sobre a apresentação de Arthur Moreira Lima nos 200 anos de Maceió (onde há a confirmação de que ele morou em Garça Torta por mais de um ano):

Sobre a vida e a carreira de Arthur Moreira Lima:

http://www.arthurmoreiralima.com.br/site/biografia.htm