A Espanha é daqueles países que, para serem bem conhecidos, devem ser visitados diversas vezes. Reunindo atrações para todos os gostos, a Espanha está realmente preparada para o turismo: não à toa recebe milhões de turistas todos os anos, que vão à procura de diversão e cultura, que podem ser encontradas nas mais diversas regiões do país.

Cidades como Barcelona, Madrid, Sevilha, Toledo, Salamanca, Segóvia, Santiago de Compostela, Córdoba, Málaga, Valência, dentre tantas outras, são o objeto de desejo de viajantes que querem sentir a organização e a história europeias em um ambiente de clima agradável habitado por um povo latino que sabe como poucos aproveitar a vida (nunca vi um país cujas ruas estejam tão cheias como na Espanha!!!).

Um lado bastante explorado do turismo espanhol são suas praias, localizadas nas chamadas “costas”, que representam regiões geográficas e culturais do país, conforme mapas abaixo:

Em um país que abriga destinos de praia como Ibiza, Maiorca, Alicante, Málaga, Barcelona, Benidorm, etc, o Mediterrâneo é a grande estrela. Todavia, há algumas cidades espanholas na costa atlântica que também merecem uma atenção especial. Eu destacaria Santander, San Sebastián, Gijón, Cádiz e La Coruña.

Enquanto Cádiz fica no sul do país (Andaluzia), as demais fica na parte norte (La Coruña em Galícia, Gijón em Astúrias, Santander em Cantábria e San Sebastián no País Vasco). Nenhuma delas pode ser considerada uma metrópole, nem tão pouco são pequenas: têm populações de 120 mil (Cádiz),  175 mil (Santander), 185 mil (San Sebastián), 245 mil (La Coruña) e 275 mil (Gijón).

Vamos ver algumas imagens destas interessantes cidades:

Gijón:

San Sebastián:

Cádiz:

La Coruña:

Santander:

Anúncios