Na última quarta-feira (dia 13.07.2016), foi lançada a nova edição do projeto “Viagem Cultural”, parceria que mantemos desde 2012 com a Transamérica Turismo e que tem como objetivo realizar viagens com enfoque no turismo cultural, que busca aliar conhecimento e diversão, a partir das mais diversas experiências.

Descubra dez motivos que recomendam que você faça parte da Viagem Cultural Europa 2017:

1 – ROTEIRO QUE PERCORRE AS CIDADES MAIS FASCINANTES DO NORTE EUROPEU

Depois da “Viagem Cultural” ter visitado os países das regiões sul (Portugal, Espanha, Itália, Vaticano), oeste (França, Mônaco, Inglaterra, Bélgica, Holanda), central (Alemanha, Suíça, Áustria) e leste (República Tcheca, Eslováquia, Eslovênia, Croácia, Montenegro, Bósnia) da Europa, faltava um roteiro para o norte do continente. E a Escandinávia e a Rússia não ficaram por último por serem menos interessantes; foi exatamente o contrário. Este roteiro era aguardado ansiosamente pela família “Viagem Cultural” (são dezenas de pessoas que estão indo pela terceira, quarta, quinta ou mesmo sexta vez para as viagens que organizamos, por isto chamamos de família).

As cidades que visitaremos são sempre apontadas entre as mais belas, civilizadas, urbanisticamente exemplares, ecológicas e de alta qualidade de vida da Europa e do mundo. Descobriremos o segredo destes países que conseguem conciliar o desenvolvimento econômico com a justa distribuição de renda e o respeito ao meio ambiente.

Abaixo, as cidades do roteiro:

Copenhague (Dinamarca):

Quando visitei a cidade em 2010:

Estocolmo (Suécia):

Amor à primeira vista por Estocolmo (em 2010):

Helsinki (Finlândia):

São Petersburgo (Rússia):

Oslo (Noruega):

Lisboa (Portugal):

No link abaixo, o roteiro detalhado da viagem:

https://culturaeviagem.wordpress.com/2016/07/13/viagem-cultural-europa-2017-escandinavia-com-russia-roteiro-datas-preco-e-promocao-de-lancamento/

2 – VOO DIRETO DE MACEIÓ PARA A EUROPA

Há mais de uma década, a Transamérica Turismo realiza o fretamento de voo charter com empresa portuguesa, o que viabiliza a realização do único voo direto de Maceió para a Europa (além do outro fretamento que a Transamérica faz no réveillon). A praticidade de sair e chegar por Maceió é indiscutível: não há necessidade de conexões, duração do voo mais curta (cerca de 7 horas), maior comodidade, voo praticamente exclusivo para os grupos da Transamérica, etc.

3 – ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DA VIAGEM PELA TRANSAMÉRICA TURISMO

A Transamérica Turismo é uma empresa consolidada no mercado alagoano e nordestino, como atuação há mais de 35 anos (foi fundada em 1979). Como se vê no site da empresa (http://www.transamericatur.com.br/), “somos os maiores formadores de grupos no Estado de Alagoas com ênfase em destinos tradicionais (Portugal, New York, Paris, Buenos Aires, Flórida, Países do Leste Europeu, Escandinávia, dentre outros) e inusitados ao público local (como Índia, China, Irã, Tailândia, dentre outros). Temos levado centenas e centenas de turistas em voos fretados e exclusivos saindo de nossa cidade de origem (Maceió) durante o réveillon e a páscoa com destino a Portugal e de lá para o mundo“.

4 – VALOR ABAIXO DO PRATICADO NO MERCADO

Como todos sabem, uma viagem para a Escandinávia e Rússia tem custos acima daqueles relativos a outros destinos. Todavia, o valor da Viagem Cultural Europa 2017 (menos de 2900 euros) ficou abaixo daqueles praticados pelas grandes operadoras (basta comparar). Ressalte-se que no valor total da viagem, estão incluídos os deslocamentos de avião (voo de ida e volta para a Europa e voos internos), ônibus, trem bala e ferry com pernoite, todos os hotéis de categoria alta, café da manhã e tours culturais em todas as cidades do roteiro (Copenhague, Estocolmo, Helsinki, São Petersburgo e Oslo).

5 – PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO DE VIAGEM COM DIVERSAS VANTAGENS

Visando formar logo o grupo (o que tem sempre acontecido nas edições anteriores do projeto viagem cultural), estão sendo oferecidas algumas vantagens para aqueles que aderirem à viagem:

I – até o último dia de julho de 2016, haverá:

a) Desconto de 100 euros;

b) Utilização de câmbio (euro) no valor de 3,59 reais;

c) Parcelamento em 10 vezes (vide condições).

II – Para quem aderir à viagem entre 1 e 15 de agosto de 2016, haverá:

a) Desconto de 100 euros;

b) Parcelamento em 9 vezes (vide condições).

6 – HISTÓRICO DE SUCESSO DAS VIAGENS CULTURAIS JÁ REALIZADAS

Se você quiser saber como foram as viagens culturais anteriores, clique nos links abaixo:

https://culturaeviagem.wordpress.com/2016/04/08/saiba-como-foi-a-viagem-cultural-europa-2016/

https://culturaeviagem.wordpress.com/2015/04/05/saiba-como-foi-a-viagem-cultural-europa-2015/

https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/12/22/viagem-cultural-tesouros-mexicanos/

https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/05/02/e-vamos-ao-peru/

https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/04/26/relatando-a-3a-viagem-cultural-a-europa/

https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/02/21/relato-da-2a-viagem-cultural-por-george-sarmento/

https://culturaeviagem.wordpress.com/2013/02/14/pioneirismo-alagoano-no-turismo-cultural-internacional/

7 – ÉPOCA DE REALIZAÇÃO DA VIAGEM

O período em que a viagem será realizada (de 08 a 22 de abril de 2017) apresenta uma série de vantagens:

a) haverá durante o período da viagem feriados na Semana Santa (Quinta e Sexta-feira Santas) e no dia 21 de abril (Tiradentes);

b) a viagem será no mês de abril (nos anos anteriores, em geral ocorria em março). Abril está “mais longe do inverno”, digamos assim, o que é ideal para visitar o norte da Europa;

c) viajaremos na primavera, estação do ano em que a Europa se enche de flores.

8 – ENFOQUE CULTURAL

Todos os aspectos da viagem cultural são pensados para que as pessoas que integram o grupo tenham uma experiência enriquecedora, recebendo um verdadeiro banho de cultura. Na elaboração e na execução do roteiro, são priorizadas atividades que proporcionam acesso ao conhecimento, especialmente em tours culturais em os guias são orientados para que enfoquem as tradições, a história, as situações inusitadas, a economia, a política, a geografia, a gastronomia, a língua, dentre outros aspectos, dos lugares que serão visitados. Tudo isto sem abrir mão da diversão e se visitar as principais atrações turísticas de cada cidade.

Além dos guias locais, que sempre são pessoas cultas, preparadas e que falam português, também há no grupo (de forma permanente) um Coordenador Cultural (papel que venho exercendo) e um guia-coordenador da viagem designado pela Transamérica.

Imagem

9 – DESLOCAMENTOS RÁPIDOS E CONFORTÁVEIS EM TREM, FERRY, ÔNIBUS E AVIÃO.

Um dos atrativos desta viagem cultural será a diminuição do trajetos em ônibus, o que permitirá que o grupo fique mais tempo nas cidades. Haverá apenas um trecho de ônibus (Copenhague-Estocolmo), voos internos (Lisboa-Copenhague; São Petersburgo-Oslo-Lisboa), trem rápido (Helsinki-São Petersburgo) e ferry luxuoso, com direito a pernoite (Estocolmo-Helsinki).

10 – GRUPO UNIDO E DESCONTRAÍDO

Sem dúvidas, o grande diferencial da viagem cultural é o altíssimo nível das pessoas que sempre o compõem. Fala-se aqui em alto nível no melhor sentido da expressão: pessoas humanas, solidárias, de boa índole, interessadas em aprender, em fazer amigos e em se divertir. O resultado é que muitos acabam uma viagem já sonhando em fazer a próxima. E a próxima chegou.

Nas fotos abaixo, alguns dos grupos que fizeram parte das viagem culturais anteriores (com a presença imprescindível da bandeira alagoana):

Pioneirismo alagoano no turismo cultural internacional

Imagem