A imagem pode conter: 12 pessoas

Aos meus amigos que acompanham o blog culturaeviagem,  informo que quem vai apresentar este post é o meu filho Leonardo (4 anos), que recentemente visitou uma exposição de arte, gostou muito e me pediu para divulgá-la aqui neste espaço.

Agora é com você Leozinho:

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, listras, filho, atividades ao ar livre e close-up

Olá pessoal, o mês de janeiro na capital de Alagoas é um dos mais agitados: milhares de turistas visitam a cidade, além do grande número de alagoanos curtindo as férias, inclusive eu. Como estava cansado de ir à praia (embora eu adore), pedi a meus pais para fazer um programa diferente. Foi quando conheci uma exposição de obras do artista alagoano Orlando Santos.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Este lindo prédio aí em cima é o Centro Cultural do Teatro Deodoro. Lindo por dentro e por fora. Acho que pouca gente aqui em Maceió já o conhece. Foi minha primeira vez.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, filho, listras e atividades ao ar livre

E então, vamos entrar para conhecer?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Já conhecia um pouquinho do Orlando Santos porque lá em casa tem um quadro dele.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

Acima, algumas informações sobre a exposição. Como eu ainda não sei ler, tirei as fotos para meus pais me explicarem depois o que estava escrito.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos, listras, filho e atividades ao ar livre

Logo na entrada da exposição tem um lindo e imenso quadro (na verdade são três)

A imagem pode conter: 3 pessoas, listras

Este quadro retrata o povo alagoano, o que, aliás, é a temática principal das obras. Olhava atentamente para não perder nenhum detalhe.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

O nosso povo sofrido mas lutador foi muito bem retratado nas telas deste pintor cubista (não sei se este nome é porque vem de Cuba ou porque gosta de cubos?)

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Olha a minha pose!

A imagem pode conter: 1 pessoa

O prédio do Centro Cultural tem uma linda arquitetura. Adorei esta escada estilosa.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Como sou criança, cansei de ficar em pé, mas não deixei de apreciar os quadros.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

São mais de 30 quadros, e é cada um mais bonito que o outro (quem gostar pode até comprar)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

A exposição ocupa o térreo e o primeiro andar. Olha eu aqui em cima.

A imagem pode conter: 1 pessoa, listras

Não esqueci de assinar meu nome (uma das poucas coisas que já sei escrever).

Abaixo, algumas das obras do Orlando que considero preciosas:

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Espero que tenham gostado. A exposição está aberta ao público até o fim de janeiro (ela é gratuita). Tchau pessoal. Até a próxima aventura cultural!

