Um dos grandes destaques da próxima viagem cultural será o roteiro dedicado a Nelson Mandela, o Nobel da Paz, em 1993, e que, um ano mais tarde, seria eleito como o primeiro presidente negro a comandar o país, após um longo período de apartheid; e ficaria conhecido como um dos líderes mais importantes da humanidade e também como “pai da nação sul-africana”.

Em vários momentos da viagem (vide roteiro abaixo), teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida desta grande homem, que de forma inteligente, humildade, discreta e pacífica, combateu uma das maiores injustiças já vivenciadas por um povo.

Seguem alguns do lugares que dizem respeito à vida do líder sul-africano:

1 – em Pretória (capital administrativa do país):

a) Estátua

2 – Em Soweto:

a) Museu da Casa de Mandela

3 – Em Joanesburgo:

a) Praça Nelson Mandela:

b) Museu do Apartheid:

4 – Cidade do Cabo:

a) Robben Island (ilha onde ele permaneceu, por 18 dos 27 anos de prisão)

b) City Hall, onde Mandela fez seu primeiro discurso em liberdade:

Segue abaixo o incrível roteiro.

Vendas iniciadas (Transamérica Turismo – 82 21217373)

Viagem Cultural 2024 África do Sul
Extensão opcional às Cataratas Victoria
(fronteira Zâmbia / Zimbabwe / Botswana)

ROTEIRO

13 abril – Maceió / SP / Joanesburgo – Latam ou South African Airways (voo noturno)
Saída em voo com destino a Joanesburgo. Noite a bordo.
14 abril – Joanesburgo
Chegada cedinho pela manha e traslado ao hotel. Tour a tarde incluindo Soweto e zonas turísticas na cidade que passaremos numa panorâmica antes de retornar ao hotel.


15 abril – Joanesburgo / White River / Mpubalanga
Café da manhã. Pelas 08h00 traslado à zona do Kruger Park, no nordeste do país, atravessando a província de Mpumalanga e passando por lugares de impressionante beleza como a “Janela de Deus” e o Desfiladeiro no Canyon do Rio Blyde. Hospedagem no lodge em Mpubalanga por 2 noites.


16 abril – Parque Nacional Kruger
Dia inteiro no Kruger Park. Em veículo aberto 4×4 poderá observar a grande variedade de fauna: mais de 500 espécies de aves, 112 de répteis e 150 de mamíferos. Os famosos “Big Five” – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, são a principal atração, mas existem também populações de girafas, antílopes, veados, chitas, hienas, crocodilos, hipopótamos e macacos.


17 abril – Mpubalanga / Pretória + Johannesburgo / Cidade do Cabo – voo domestico
Café da manhã. Saída com destino Pretória e tour panorâmico da capital administrativa do país. Continuação ao aeroporto em Johannesburgo para tomar o voo com destino a Cidade do Cabo já ao anoitecer. Chegada a Cidade do Cabo, traslado ao hotel.


18 abril – Cidade do Cabo
Rodeada por montanhas e praias de areia branca, a cidade conserva ao lado de prédios modernos, uma arquitetura tradicional de múltiplas influências. Um verdadeiro quadro natural privilegiado. Saída para city tour panorâmico começando com a visita do símbolo da cidade que a Montanha Mesa onde chegaremos de teleférico e poderemos apreciar as mais lindas vistas da cidade, depois seguiremos pela praia de Camps Bay, a mais badalada praia de Cape Town. Chegaremos à praia de Clifton, uma das mais requisitadas e a Sea Point, um dos maiores bairros da cidade, com uma área urbana desenvolvida, repleta de bares, restaurantes e centros comerciais. Vamos explorar o centro histórico com suas características únicas, onde se destacam as construções em estilo vitoriano e o The Company’s Garden, construído como uma horta no ano de 1600, e agora é o “pulmão verde” da cidade. Veremos ainda a Casa do Parlamento e o Castelo. Finalizaremos com a Greenmarket, uma das tradicionais feiras de artesanatos em Cape Town. Restante da tarde para uma visita opcional a Robbin Island que é um museu localizado na antiga prisão (em uma ilha) onde Mandela ficou encarcerado.

Get your cameras ready, Table Mountain Cableway is reopening!
19 abril – Cidade do Cabo – tour a Península do Cabo com o Cabo da Boa Esperança
Dia inteiro dedicado às belezas de Cape Town e região. Iniciaremos com o percurso à Península do Cabo, passando por pequenos povoados costeiros e pela paisagem de mar e montanhas até o Cabo da Boa Esperança, com sua bela flora e a Ponta do Cabo, onde popularmente acredita-se que os Oceanos Atlântico e Índico se encontram. No caminho faremos uma parada no porto de Hout Bay, com sua feira de artesanato e, se as condições climáticas permitirem, faremos um passeio em barco até a Ilha das Focas. Após nossa visita, regressaremos a Cape Town via Boulders Beach, praia que se tornou famosa pela colônia de pinguins que ali habitam


20 abril – Cidade do Cabo – passeios aos vinhedos em Stellenbosch
Dia para visitar Stellebosch que é uma das mais antigas cidades do país e também a principal região vinícola com renomados produtores (degustação de vinhos incluída). Retorno a cidade do Cabo ainda a tempo de aproveitar a ultima tarde e noite na animada região do V&A Waterfront.


21 abril – Cidade do Cabo / Johannesburg / SP / Maceió – South African Airways ou Latam (voo diurno)
Traslado ao aeroporto para tomar o voo com destino ao Brasil. Chegada a SP e conexão
para Maceió. Fim dos nossos serviços.

Opcional as Cataratas Victoria – 5 dias adicionais
(tríplice fronteira Zimbabwe, Zâmbia e Botswana)
21 abril – Cidade do Cabo / Victoria Falls – voo pela manha
Traslado ao aeroporto para tomar o voo com destino ao aeroporto em Victoria Falls noZimbabwe. Recepção e traslado ao lodge escolhido para acomodação por 03 noites. Descansando às margens do sul do rio Zambeze, no extremo oeste das quedas de mesmo nome, esta popular cidade turística é compacta o suficiente para passear e é a base ideal para os viajantes que desejam conhecer a sétima maravilha do mundo: as imensas Cataratas Vitória – que tem cerca de dois terços de suas quedas visíveis do Zimbábue.


22 abril – Victoria Falls – dia livre, tour opcional a Livingstone na Zâmbia
Dia livre. (Opcional) Nomeada em homenagem ao famoso explorador missionário vitoriano, Dr. David Livingstone, Livingstone Town foi fundada em 1905. Sendo um importante assentamento de imigrantes europeus, estando perto da passagem do Rio Zambeze para a Rodésia do Sul (atual Zimbabué), a cidade foi eleita capital da Rodésia do Norte em 1911. Como capital, gozava de excelentes instalações, muito superiores a qualquer outra parte do país. país, como pode ser visto pelos edifícios eduardianos sobreviventes que margeiam a estrada principal da cidade (incluindo um chamado Stanley House, em
homenagem ao jornalista Henry Morton Stanley, que rastreou Livingstone quando ele foi considerado desaparecido). A proximidade do Rio Zambeze e das espetaculares Cataratas Vitória fez com que Livingstone se tornasse uma base para viajantes de todo o mundo que desejam explorar esta Maravilha do Mundo.
23 abril – Victoria Falls – tour opcional ao Parque Nacional de Chobe em Botswana
Dia livre. (Opcional) Saída para um safári de dia inteiro no Parque Nacional Chobe. O parque é conhecido por suas grandes manadas de elefantes que frequentam diariamente o rio Chobe. Na estação seca, estima-se que até 85.000 elefantes estejam dispersos no Parque Nacional de Chobe, onde a maioria deles pode ser encontrada ao longo do rio. Além das manadas de elefantes, Chobe também tem muito mais a oferecer. O parque é o lar de leões, leopardos, búfalos e uma série de antílopes, como zibelina, puku, kudu, elande, ruão e muitos outros que você pode ver. O rio está repleto de jangadas de hipopótamos e alguns dos maiores crocodilos da África. O pacote de safári de dia inteiro inclui um cruzeiro de safari no rio Chobe e um safari em terra com almoço. À noite, retorno ao seu hotel em Victoria Falls.
24 abril – Victoria Falls / Johannesburg – voo a tarde
Parte da manha livre para desfrutar dos últimos momentos com o surreal visual das deslumbrantes Victoria Falls. Traslado para tomar um curto voo com destino a Johannesburg. Chegada, traslado ao hotel no elegante bairro de Sandton e pernoite.
25 abril – Johannesburg
Ultimo dia de viagem. Livre para compras, novos passeios pela principal cidade do país.
26 abril – Johannesburg / SP / Maceió – Latam ou South African Airways (voo diurno)
Traslado pela manha para tomar um voo diurno com destino ao Brasil. Chegada a Guarulhos e conexao para Maceió. Fim dos nossos serviços.

Preços por pessoa (sujeito a reajuste): em apartamento duplo ou triplo
Parte aérea incluindo 1 mala, desde = Usd 1,075 + taxas
Parte terrestre = Usd 1,390 (adicional solteiro Usd 490)
Tour opcional as Cataratas Victoria (incluindo voos) = consulte-nos

Condições gerais:
Roteiro inclui todos os passeios listados exceto os mencionados como opcionais. A assistência
será dada por nossos guias locais e um representante da agência que acompanhará o grupo caso
tenhamos um mínimo de 20 inscritos. Os hotéis são do nível 4**** incluindo café da manha.
Não inclui o voo interno (Johannesburg / Cape Town / Johannesburg) que está estimado em Usd + taxas Para os que forem ao opcional de Victoria Falls ainda terá o voo Cape Town/VF/JOhannesburg estimado em Usd + taxas (passível de alteração até o momento da emissão)