Falésias, mais de oitenta grutas, casinhas brancas, mar azul, praias deslumbrantes, ruas charmosas apenas para pedestres flanarem, ateliês de arte e lojas de artesanato, um dos restaurantes mais famosos do mundo… Onde encontrar tudo isto? Acertou quem apostou em Poligano a Mare, cidadezinha na região italiana da Puglia, às margens do Mar Adriático, que os turistas de todo o mundo passaram a cobiçar nos últimos tempos.

Polignano a Mare está no roteiro da Viagem Cultural 2024 (Puglia, Sicília e Malta), que realizaremos com a Transamérica Turismo (https://culturaeviagem.wordpress.com/2023/07/02/lancada-a-viagem-cultural-2024/).

Pensa num vilarejo medieval lindo pontilhado de casas brancas. Agora imagina que ele foi construído sobre um complexo de falésias calcárias de 20 metros de altura, no mar Adriático, onde se formaram mais de 80 grutas e passagens inacreditáveis. Uma delas é tão grande, a Grotta Palazzase, que tem até hotel e restaurante. Aliás, de sonho. Então, pinte o horizonte com o mar mais azul do sul da Itália e você terá na sua frente um quadro espetacular chamado Polignano a Mare“. (https://www.viajarpelomundo.com/2017/01/a-imperdivel-polignano-mare.html)